terça-feira, 29 de abril de 2008

Encontras-me?




“Se te perderes não sais de onde estás, eu encontro-te.”


Ouvi-a, após tantos anos, de novo.


Lembro-me de a ouvir e não ir para longe com medo que não me encontrassem. Foi assim tantos anos. Não ir com medo de não voltar, por não saber o caminho ou por não me encontrarem...


“Se te perderes não sais de onde estás, eu encontro-te.”


Nunca duvidei que assim fosse, mas na eventualidade de um engano seria mais fácil que eu não fosse e a metáfora de não ir a lado algum mistura-se com a frase e comigo.

O tempo passa...

Deixei-me ir.

Na maré sem corrente mas que arrasta.

No voo do pássaro sem ninho e sem hora que se deixa ir com o vento.

No calor dos corpos e dos sabores.

Do cimo do penhasco que há muito rondava parei e olhei... VOAR... abri os braços, lancei-me em queda livre (para mim apenas, nunca para ti) deixei-me ir o mais solta que soube para onde a brisa quisesse.

O frio na barriga.

O arrepio na espinha.

A respiração que trava.

A escuridão que engole.

O medo que fica escondido atrás da orelha.

Os olhos que não abrem.

A velocidade que nada deixa ver além do turvo em cores.

A meio da queda perdi-me, mas não me deixei ficar onde estava, a verdade é que já não sei voltar para onde estava... e tu não me viste crescer para que me possas reconhecer agora. E eu não sei recuar, não agora, não aqui, não depois da queda.

...

Encontras-me?

21 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
lampâda mervelha disse...

Quanto nem nos (re)encontramos... que será dos outros fazerem-no....

Man Next Door disse...

bolas! estupendo como sempre.

é bom ler os textos e ser como se me tivesse a olhar no espelho.

*

farfalla disse...

lampâda mervelha:

por vezes é bom ter alguém que nos encontre... e acontece... apenas não sempre...

_baci_ :)

farfalla disse...

man next door:

you're on the front door after all :)

_baci_

Adore disse...

Muitas das vezes só nós podemos encontrar o caminho...

Anônimo disse...

encontrei um belo blog com excelente conteúdo...

Álvaro Reis disse...

Sim, ainda no sabado te encontrei. :) Muito bem, linda!
Beijos, desses grandes...

Ai e Tal... disse...

"No calor dos corpos e dos sabores."

Pois é Li... Deve ser problema de gente com o nosso nome... Não sei... :/

***MUAAAHHHH***

Anônimo disse...

Sinestesia pura... se fechasse os olhos e ouvisse as tuas palavras, vivia o que descreves... assim, apenas sinto... e tenho vertigens ;)

Biju***

lagarto disse...

a minha mãe dizia-me isso sempre...

linfoma_a-escrota disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

farfalla disse...

adore: Concordo plenamente.

fongsoi: Grazie pelo elogio ;P ou pelo menos tomo-o como tal :)

Alvaro Reis: Meu queridoooooooo, será encontrar o termo certo? :) Eu diria mais... esbarrar! ;P ainda assim adoro qualquer tipo de contacto físico com sua pessoa ;P

_baci_

lneves: Será?????? O_0

lunatic: tão querida =)

lagarto: a tua e penso que a de quase toda a gente ;P

linfoma: Grazie pela visita

LOL

vi mando a tutti uno bacio!!

Ai e Tal... disse...

Falo por mim filha... O meu é... :PPP

***MUAH*** bom fim de semana fofita :)

farfalla disse...

lneves:

o meu também... muitas vezes!

farfalla disse...

ahhh e bom fm de semana ;P

baciiiiiiiii

nOgS disse...

Encontrei-te apenas agora...

Mas encontrei:)

Beijinho

farfalla disse...

nogs:

;)

_baci_

Anônimo disse...

é elogio e com todo o mérito. parabéns.

Anônimo disse...

Tenho encontrado este cantinho e não consigo perder-me... gosto!

Vou continuar por aqui... encontrando-te!

Parabéns!

farfalla disse...

ohhhh Sofia..... fiquei deliciada :)

Obrigado e VOLTA SEMPRE!!!!!!! ;)

_baci_