segunda-feira, 21 de abril de 2008

chuvectro




[Corpo]

Caminho em direcção ao chuveiro, aquela música ao fundo...tiro a roupa. deixando em mim apenas os pensamentos que me vestem a alma.

[Água]

Corres-me a espinha desenhando pontos de interrogação. Ando tão cheia de nadas que quase expludo.

[Pele]

Estás a entranhar-te, sorrateiramente vais ocupando espaço. Deixo que a água me escorra pelo corpo, pela pele, esfrego-a na esperança de que desapareças com a espuma... flutuas apenas. Agora mais que antes.

[Vapor]

Aumento a temperatura da água, se queimar a pele talvez a dor te faça desaparecer. O vapor alastra tomando espaço no pequeno cubículo, até no vapor te sabes movimentar.

[Água]

Aumento a pressão da água. Encosto as mãos às paredes do chuveiro, tento resistir nem sei bem a quê... mas é tal a força que faço que quase enterro os dedos na parede.
Deixo que a àgua escorra apenas, talvez numa réstia de esperança de que com ela escorram também estes pensamentos de nadas.
Viro-me directamente para o chuveiro, ergo a cabeça e deixo que a água me trave a respiração, a sensação de quase morte faz-me dar valor à vida e eu gosto de quase asfixiar, lá abro a boca deixando que a água escorra por ela, adoro sentir a água morna nos lábios, amansa-os...

[Tempo]

Olho para as minhas mãos, já têm aquelas ondinhas que surgem quando passamos muito tempo dentro de água. Daqui a alguns anos estarão por todo o corpo ad eternum. Estarás ainda em mim escondido entre as ondas que me marcam a pele?

[Frio]


Começo a rodar a torneira da água fria, gosto do barulho que ela faz, é quase como a golfada de ar que sorvemos quando depois de muito tempo debaixo de água voltamos à superficie.
Num rasgo a água arrefece e um arrepio percorre-me todo o corpo, sinto a pele elevar-se, sinto que me sorris... gostas tanto disto como eu...

[Suspiro]


Não te consigo arrancar... não ainda.
Fecho a torneira, embrulho-me na toalha e limpo o vapor do espelho com as mãos.

Ela: Tanto tempo! Ainda estás viva?
Eu: Sim. [sorriso escondido]

[Pingos no Chão]

Engraçado... como pode um espectro ocupar tanto espaço...

11 comentários:

lagarto disse...

larga as drogas melheri! "eu também tive uma filha que era drogada e agora é médica pediatra!"

loooooooool!

lampâda mervelha disse...

Sim, quando os vivemos.

:)


Gostei muito!

Sadeek disse...

Caraças Farfalla, adorei este post e não sei o porquê...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

As vivências que nos são gratas perduram, marcadas como se a ferros, no nosso corpo,na nossa mente. Eu gosto de fingir que penso assim porém, graças aos inúmeros anos que agora passeiam pelos meus cabelos, acredito que são as lembranças mais penosas que nunca nos abandonam. Na frescura dos teus vinte e poucos anos,deixa que em ti vivam apenas as mais queridas. As que te não fazem sofrer, que te dão esperança e confiança. Acredita que, também para ti, o mundo se abrirá e fará desabrochar o pequenino botão de rosa que ÉS TU.
Sem medos,sem interferências,sem essa pontinha de tristeza que julgo vislumbrar, escondida por detrás do sorrisinho maroto,apenas porque tu queres,apenas porque em ti confias, porque tens a certeza que mereces estar entre todos(as) que porventura admiras.Ninguém gosta mais de nós do que nós... Precisamos de centrar aí o nosso pensamento para buscarmos forças para os momentos menos bons. São estes que nos ajudam a crescer, eu que o diga, ando nessa há longuíssimos anos. Para quem não gostar de nós como o desejamos, azar, foi essa pessoa que perdeu,fomos nós que ganhámos, podemos eliminá-la de vez...Beijocas da
Nanda

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Talvez seja o meu post preferido do teu blog. De certeza que em breve virão mais preferidos, mas por enquanto é este. É este aquele com que me identifico a 99%. Não costumo gostar de coisas com que me identifico (talvez por me sentir demasiado exposta), mas das tuas palavras gostei. E muito...

(e prometo que agora vou cumprir o desafio...)


Biju***

farfalla disse...

lagarto:

antes fosse a droga

LOL

_baci_

farfalla disse...

lampâda mervelha:

gosto que gostes :)

_baci_

farfalla disse...

Sadeek:

obrigado caraças! ;)

_baci_

farfalla disse...

nanda:

fernadinha!!!!

:) Obrigado!

_BaciSpecialePerTe__

farfalla disse...

lunatic:

oh luninha =)

assim derreto ;P

ainda bem que gostas-te!!
espero que isso continue :)
_baci_