domingo, 4 de maio de 2008

A contrario sensu


No canto esquerdo, bem no escuro, ao fundo da sala ele se esconde.

[Consegues vê-lo?]

E não estás. Nem na dor que me queima o peito e me verga a espinha nem na lágrima que me aquece o rosto em queda livre. Nas mãos que cerro ao saber, nos dentes que cerro à voz. Não, não estás aqui. Não comigo.

Bem no fundo da sala é onde te escondes... alinhavas-me sem que me vejas devidamente.

[Consegues vê-lo?]

Vejo-te sem o ver. Escondido. No fundo. No negro. No silêncio dos pontos de fuga...

A fogo lento queimo a alma que corre para ti.

Vermelho, apenas vermelho permanece no horizonte.

E tu? Tu escondes-te na escuridão...

Não é que não respire sem ti, nada de dramatismos excessivos, vivo sim. E faço-o bem. Mas já dizia alguém que sobra ar. E sobra de facto. Sem dono... sem sonho onde acoitar-se.

E não estás. Comigo.

[Suspiro]

Estar só é vício, habituei-me e não minto que gosto mas apetece-me um sopro no pescoço e um arrepio na espinha.

E não sabes.

No escuro te escondes. Te aninhas. Me acenas.

Sem mãos danço para ti, em voos baixos... rodopiando no ar que sobra, abraçada a mim, sem pés onde pousar os meus.

Sangrando nada além de ausência morro no teu peito... morro à medida que o cheiro se esvai do meu corpo, o teu cheiro.

[Não me faltas tu]

[Falta-me ele]

[Falta que ele viva em ti.]

Consegues ver-me daí?

...

6 comentários:

João Vasco disse...

A distância ou ausência que mesmo sendo dos outros começa em nós.

Bj

lagarto disse...

anda aí fera na área...lol

Adore disse...

Consigo sentir-te serve?!

;)*

Bloguemate disse...

Não sei porquê mas gostei particularmente do "aninhas"...

lampâda mervelha disse...

Sabes bem dizer-te, sem dizê-lo em outro nome. Sabes bem (d)escrevê-lo, sem que o faças fora de ti.

É bom ler-te e tudo o que isso implica.

farfalla disse...

joão vasco:

quando falamos de sentimentos sim.

lagarto:

;)

adore:

claro que sim ;P

blogmate:

gosto de gostos particulares

lampâda mervelha:

derreti......(",)

o que implica? hum... fiquei curiosa ;P

_Baci_ a todos