terça-feira, 30 de março de 2010

Latente


Latente sossega o corpo dormente

Cansas-me o peito em canções mudas
Gastas-me os dedos em esperas penduradas em mesas de rua
Cegas-me o olhar inacabado no som do rasto

Simpatia incompleta repleta no espaço reticente.

Colo a tua mão ensanguentada ao meu rosto, pouso a minha mão sobre a tua.
Silêncio.
Espaço.
Compasso.
Sou brisa no teu medo, és lágrima no meu peito.

Olho-te. Dura. Fria. Negra. Fulminante.

Não te perdoo que não me vejas... nem mesmo no sangue das tuas marcas.

Somos um nada momentâneo. porque escolhemos sê-lo. apenas.

Colas o teu corpo ao meu em símbolo de harmonia
Preto no branco em face salpicada a sangue...
Brincas com os dedos nos meus lábios
pousas a mão na minha nuca e suspiras
suspiras em harpas descompensadas
presas em colares de missanga expostos em montras comuns.

Abraças-me em contra-baixo de corda vibrante

e abraçados sonhamos solidão em gotas de luz senil...

imagem retirada do google

15 comentários:

lampâda mervelha disse...

Latente.
Veemente. Atravessa-me
Sem pressa
Na forma. No modo. Sem teimas
Disforma. Contorna.

E se esquece...

Latente.
Nas dobras dos dias
Nos recantos de sudário
Suados. Os lábios trocados.
Embebidos. Tragados em silêncio

Aquece...

Latente.
Na sombra. A tua que me torna
Engelho feliz. Sorridente
Transbordante. À tua sombra
Reluzente espaço. Quedado no escuro

Latência resoluta. Palavras medidas
Nua. Despida. A palavra que é tua
Faz-te tua. Fez-se dia
E do dia nasce a noite
Sendo assim o que almeja a mente.

:)*

http://www.youtube.com/watch?v=_czF-ScHF9I

Anônimo disse...

Eu, que te leio, penso.
Eu não tenho o mínimo exigível para se poeta... mas aqui fica uma tentativa:

Rasgo-te as cuecas
Rompo-te o sutiã
Que achaste desta rima
Hã?


LOL
Jace

Anônimo disse...

Não te convenci?
Então cá vai mais uma:

Amo-te! Corri gritando
E o grito à tua porta parou
Depois fiquei pensando
Será que o cabrão se cansou?


LOL
Jace

farfalla disse...

qual é a necessidade Jace? lol

Anônimo disse...

Acho que ainda não te convenci...
Cá vai mais esta:

Perdi o meu amor
Lá prós lados da Várzea
Se lá fores e a vires
Tráze-a


LOL
Jace

Anônimo disse...

Eheh. Aqui vai mais uma das minhas pérolas:


A uma árvore subi
Para gritar bem alto a minha paixão
Quando desci
Bati com cornos no chão


LOL
Jace

Anônimo disse...

Agora uma mais profunda como que regurgitada:


Na noite escura me perdi
e nunca mais me encontrei
memórias daquilo que (não) vivi
Nunca mais me esquecerei.

Anônimo disse...

E uma clássica:

Atirei uma pedrinha
à janela do meu bem
em vez de chamar a filha
parti os corn.s à mãe.

Anônimo disse...

Chega de brincadeira. Deixo-te aqui um link para uma das minhas poetas/cantoras preferidas:

http://www.youtube.com/watch?v=_A2f5wEA4kI&feature=related

Beatriz disse...

Oh tão bonito. Deixaste-me sem palavras :)

Acho que voltei com o meu blog novamente. Adicionei-te lá ao cantinho ;)

Beijinho*

lampâda mervelha disse...

Bom dia :) *


http://www.youtube.com/watch?v=Pmj6VqmMVyo&feature=related

lampâda mervelha disse...

Até que comece a noite

http://www.youtube.com/watch?v=y8niJQdFQtU&a=qonOx5k9Qbg&playnext_from=ML

:)*

José Coelho disse...

Todos são bem vindos ao Alentejo! Parabéns pela página.

Anônimo disse...

Ora bolas... acho que te tirei a inspiração toda!!! Não ligues às minhas parvoíces. Gosto do que escreves e como escreves. Se essa fôr a tua vontade, gostaria de te lêr por aqui mais vezes pois convosco aprendo... mas também sei que tens uma vida a viver!!!

Um beijo doce deste teu visitante diário.
[*]

Anônimo disse...

necessario verificar:)