segunda-feira, 16 de julho de 2007

São gostos....


São gostos. Sempre que a língua se remexe em contacto com o que lhe ofereço. “peach, i can eat a peach for hours” , i do can. Just not the same way mister Nicolas Cage does in that movie… peach, pêssego poderia ser, com a sua pele de veludo e o seu corpo rijo que apetece trincar… poderia mas não é. Poderia ser um morango, com a sua cor de sangue e os seus grãos, não de areia mas de sabor…trincá-los-ia de bom grado e sugaria o sumo que me escorregou pelas mãos. Poderia ter sido um limão, pô-lo-ia na boca para sentir o seu azedo reflectido nos meus olhos que se cerram. Poderia mas também não foi. Poderia ser manga… daquelas que já não se trincam, chupam-se até ao caroço e deixam saudade. Poderia mas também não é. Poderia ser maçã, aquela que se trinca após o almoço para amansar uma refeição pesada, mas também não é. Poderia ser uma nêspera ainda amarga por não estar suficientemente madura, mas parece-me pequena demais, não me apetece logo não o é. Poderia ser tanto… e é apenas uma ameixa… uma ameixa e o seu gosto a cereja na minha língua…

2 comentários:

Anônimo disse...

poderia até ter sido só semente...mas não foi.

farfalla disse...

começa a deixar de ser ;)