terça-feira, 25 de março de 2008

Pestanejar


Escorreste-me entre dedos, durante a chuva, em dó menor, num dia ímpar.

Eras subtil na barulheira que causavas. Eras negro entre luz e luz na eventual escuridão. Circunstancial em todo o caso, maioritário em caso algum.

Sorvi-te a conta gotas para que te esgotasses mais lentamente. Mas mesmo assim não te poupei o fim. Fui vampira em segredos de arrastão. E então? Não tiveste segredos tu também??

Para quê mentirmos em algo que grita por simplicidade. Ser simples é ser honesto. Apenas.

Rasgo-te em fechares de olhos. Apago-te. Sem escapatória possível. Não podes controlar a minha memória. O meu cérebro. O meu querer. Sim quero que te apagues. Não te apago eu, desapareces tu e as minhas memórias vão contigo ao sabor do pestanejar. Não pode ser diferente e indiferente simplesmente não foste.

Lembro-me da doçura do toque. Antes bem antes. Quando mal me olhavas nos olhos... falta de coragem, lembras? (Pestanejar) Lembro-me do cheiro da pele... impossível de reproduzir, não sei que cheiro é esse mas não há perfume que o camufle nem pestanejar que o apague. (suspiro) Lembro-me do gosto a amora silvestre... tinhas um gosto delicioso povoavas a minha boca e a minha língua como nunca ninguém o fizera antes. (sorriso/pestanejar) Lembro-me dos abraços aveludados, veludo vermelho, sempre quentes, recheados de sentimentos e chocolate. Como esquecer? (cruzar de braços)

Lembro-me de como me esperavas à porta, sempre a ocupar um degrau, pé irrequieto, dedos a balançar no cotovelo. Tenho saudades de quando esperavas por mim. Quando eu era a razão que te fazia esperar... sim tenho saudades mas essa é uma palavra que jamais se mata. (Pestanejo)

Daqui a um tempo finito mas indefinido o sol virá, em dia par. Com ele o pestanejar acabará. Terei que te fechar os olhos e ter-me-ás já escorrido entre os dedos, já sem chuva e possivelmente já em mi mas sem mim. Porquê? ...a isso sorrio apenas...



)pestanejar(

25 comentários:

lagarto disse...

porquê em dó menor?

farfalla disse...

lagartinho cusco um sorriso para ti :)

lagarto disse...

sim, outro para ti cusca mas...dó menor?lol*

farfalla disse...

lol diz la lagartinho o que te faz tanta confusão no dó menor?

Bruna Pereira Ferreira disse...

Muito belo este texto, menina Liliana... :)

Ai e Tal... disse...

Pfff... É Liliana e basta... lololol

***MUAH***

Irene Ermida disse...

palavras doces numa espiral de sensualidade. Gostei!

farfalla disse...

bruna:

boneca linda :) Obrigado

_baci_Docinho_

farfalla disse...

lneves:

:P

Lindona!!!!!!!!!!!!!!!!! És Liliana e basta hihihihihihi

_baci_

farfalla disse...

irene:

muito Obrigado pelo comentário, espero que volte ;)

_baci_

lampâda mervelha disse...

Caramba, a palavra que se escreve por estas linhas! Muito bom mesmo! Ahammm ahammm!!!

P e s t a n e j a r !

Anônimo disse...

está simplesmente sublime!

TT disse...

1.ª passagem por estes lados. Gostei muito...parabéns pelo espaço

Anônimo disse...

Sempre sonhadora, sempre a querer agarrar o que talvez teime em fugir. Tem esperança e insiste, insiste, um dia alcançarás o que desejas e verás como tudo valeu a pena.Beijoca

lagarto disse...

cusca

farfalla disse...

lampada mervelha:

pestanejar para mim? :)

farfalla disse...

noivo:

Grazie!!!

_baci_

farfalla disse...

tt:

:) Obrigado pela visita e volta sempre ;)

_baci_

farfalla disse...

anônimo:

Obrigado pelas palavras :)

_baci_

farfalla disse...

lagarto:

cusco és TU!!!!!
;)

Neide Mahomed disse...

extaziada é como me sinto... lindo texto.

Anônimo disse...

discordo completamente da tua ideia se simplicidade. Não é só...
No entanto parece-me um bom post.


Netbad

farfalla disse...

nina: Obrigado

_baci_

farfalla disse...

Netbad:

isso já é susceptível de interpretações :)

é um primeiro passo para uma possível concepção de simplicidade... para mim :)

_baci_

Man Next Door disse...

Se me permites, aqui deixo os meus :)

http://amilesimajanela.blogspot.com/2007/10/pestanejares.html