quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Para o menino do Mar


O som do mar fez-me olhar-te nos olhos. Embalada. Anestesiada. O mar acalma a luz da lua que me invade. Me domina, que não entendo. Estas duas metades que vivem juntas, em mim, mas não se entendem, atropelam-se. Estes sorrisos que beijam as lágrimas, as elações bem fundamentadas que escondem as questões flutuantes. Estas metades que lutam com pedras e flores. Esta doçura que sobrepõe a estupidez. Este mar que esconde a lua.
Não. Não sabes. Mas obrigado por me olhares nos olhos e me embalares. Por me dizeres aquilo que não sabes que ouço, que entendo. Obrigado por não saberes e continuares o teu caminho enquanto eu tento saber qual o meu.

17 comentários:

Ai e Tal... disse...

"Por me dizeres aquilo que não sabes que ouço, que entendo. Obrigado por não saberes e continuares o teu caminho enquanto eu tento saber qual o meu."

Duas metades "imperfeitas"... Duas metades que não encaixam?! Será necessário "polir arestas"??? Qual é o caminho dele??? Caminho como metade??? ...

Quanto ao excerto, tenho-te a dizer que o entendi como ninguém... E quando se conhece quem se ama, não são necessárias grandes palavras, ou actos, ou mesmo explicações... O "outro" não sabe, mas nós sabemos... tudo!!! Certo? Compreendemos tudo!!! Certo?

O que me deixou com a pulga atrás da arelha, foi o "Obrigado por continuares o teu caminho"!!!

Será que queres espaço para decidires o que fazer com o teu...???

E o "Obrigado por não saberes", significará ser mais fácil para ti o fazeres? continuares a tentar seguir o teu caminho??? Quem não sabe, é como quem não vê???!!!

***MUAH fofo*** adorei o post... pos-me a pensar... Somos similares, sabias? :)

farfalla disse...

sei que somos muito similares sim [ou não fossemos gémeos, Liliana e lindas de morrer eheheheheh] tens como eu uma fome imensa de perceber, de preencher de saber o que temos, o que somos... de descobrir.nos e descobrir outros, poderiamos ser irmãs gémeas quase :) sinto um carinho especial por ti como se ja te conhecesse, tlvz seja por isso, por ver em ti algo de mim... ou vice-versa ;P

qto ás metades... são ambas minhas... duas metades e não uma, dividida... constantemente

sim, por vezes temos o dom de saber "tudo", o que para nós é importante.

qto ao caminho :) essa é uma coisa muito minha... que vou tentar explicar, mas que não sei s irás perceber, tlvz sim, alias vais :)

existem historias vividas que marcam, muito, n pela negativa muito pelo contrario, deixam uma marca na nossa personalidade (marcas ah, onde é q eu ja ouvi ist ultimamente) e alteram o nosso rumo, o menino do mar foi isso alguém que me ensinou muito, sem o saber, e sem precisar de o saber, pq isso seria atribuir demasiado peso a tudo... existem histórias que emboram podessem ser mais têm que ser apenas o que são, e acabam no tempo certo, para que eu tb possa crescer, sem me prender (coisa que não consigo aliás) percebes-te?

ufa!!

só tu para me pores a responder assim

_baci_

Bloguemate disse...

Vim retribuir a tua visita e não é que descobri que a boneca de porcelana tem alma!
Jinhos ;)

Esquissos disse...

Descobri o teu blog por acaso... Adorei o que li. As tuas palavras permitem-nos sentir...
Gostei muito.

Bjs
Jane

Anônimo disse...

É a primeira vez que te visito, por intermedio do blog da Aran. Gostei muito do visual do teu blog e também do teu estilo de escrita...E das duas metades que lutam em ti, qual dilema pessoano... bjs

ana disse...

Encantada com o texto e com o seguimento dele aqui em resposta á lneves..esclareceu o que tinha ficado nas entrelinhas...que mais posso eu dizer...

"..existem histórias que embora podessem ser mais têm que ser apenas o que são, e acabam no tempo certo, para que eu tb possa crescer, sem me prender (coisa que não consigo aliás)..

Já é um bom começo ter percepção de que tudo que começa um dia irá ter o seu fim.Quando percebemos então que esse terminar foi na hora certa aí e como tão bem disseste crescemos de certeza..a parte do desprendimento..pois essa teremos que apelar ao tempo que nos ajude pois nestes momentos ele torna-se o nosso melhor aliado...

Fica bem
Beijinho

farfalla disse...

Blogmate:

yap... é o casulo que dá asas á boneca :)

_baci_

farfalla disse...

esquissos:

muito obrigado pelo mimo :) se eu escrevo o que sinto é optimo saber que quem lê também sente...

_baci_

farfalla disse...

serpente emplumada:

obrigado pelas palavras, espero que voltes ;)

_baci_

farfalla disse...

Ana:

crescer... é o melhor que estar vivo tem, nem sp o sabemos ou por vezes levamos tempo demais a descobri-lo mas qd o entendemos... é muito bom, especialmente quando aprendemos a deixar os outros ir...

Obrigado pelas palavras,
volta sempre

_baci_

Anônimo disse...

obrigado por me permitires encontrar este cantinho que seguirei!

Walter disse...

Descobri o teu texto lá pelo Voas Comigo e deixa-me dizer-te que foi uma agradavel surpresa que me vai fazer voltar mais vezes!
walter

farfalla disse...

noivo e walter:

Grazie!!:)

_baci_

Ai e Tal... disse...

Ou seja, o menino do mar foi ag que te afectou e te ensinou, mas não soube disso... certo? Não soube a real influência que teve em ti...!!! Percebi... a como já te disse adorei o texto...

***MUAH mt mt fofo***

lampâda mervelha disse...

SSsssshhhhh! Ouve o que as ondas dizem...

farfalla disse...

lneves:

certérrimooooooooooooo

;)

_baci_baci_

farfalla disse...

lampâda mervelha:

eu ouço... mas muito não é possível dizer... ;)

_baci_