quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Gavetas...





Gosto da terra nos sapatos. Gosto de sentir a sujidade no rasto e observar as marcas que ficaram para trás. Trazem-me lembranças, fazem-me sorrir.
Tenho este vício de percorrer caminhos "antigos", anteriores. Esta mania de dissecar as coisas. Gosto da forma como o meu cérebro agrupa o passado em gavetas que insistem em não estar trancadas, e que o presente abre constantemente.
Pecorrer o mesmo caminho jamais será percorrer o mesmo caminho. É olhá-lo de um outro ângulo e ver uma coisa totalmente diferente.
Vivo desfasada do Presente, vou sempre à frente ou irremediávelmente mais atrás. Não sei se sou eu quem não acompanha ou se os outros não me sabem acompanhar. Sei que os outros não conseguem ver-me, não alcançam o que há em mim, camuflado, escondido. Aquilo que nem a mim mesma mostro muitas vezes, talvez porque ser normal é mais fácil... Talvez por ser mais fácil mostrar um armário limpo, com gavetas polidas e meticulosamente organizadas, sem mostrar a desorganização que vai dentro delas. Não é uma regra geral, mas aplica-se muitas vezes.

...


É por isso que gosto de percorrer estes caminhos de terra, fazem-me sempre arrumar mais uma gaveta.

10 comentários:

ana disse...

Hoje é assim que me sinto ou mais á frente ou irrememediávelmente atrás!
A sintonia que por vezes escapa por entre os dedos e que tanta falta me faz!
Gostaria de dividir a minha vida em departamentos e colocá-los em gavetas e de certeza que a dos pendentes jamais existiria...

Adorei ler
Beijinho
Fica bem

Anônimo disse...

Fantástico blog. Tu és adorável...

Mary disse...

Maravilhoso o post !

Lord of Erewhon disse...

Percebi tudo: na última vida foste uma cabra do Gerês, daquelas de longos chifres revirados!
Aconselha-se água-do-luso e umas boas sandálias, tipo Cristo, mas reforçadas com biqueira-de-aço.

Dark kiss.

Bloguemate disse...

Até senti o cheiro da terra húmida. Bjs e continua a percorrer esses caminhos.

farfalla disse...

ana

dom thiago

mary

Bloguemate

Grazie a voi :)

_baci_


lord of erewhon:

não percebes.te muito mas obrigado pelo dark humor lolololololol
_baci_

un dress disse...

sou-me da humidade.

espasmo...

~pi disse...

gaveta por gaveta

breve

farfalla disse...

un dress

~pi

Obrigado pela visita ;)

_baci_

Anônimo disse...

Obrigado por ires mostrando um pouco do conteúdo das tuas gavetas... estão bem arrumadinhas =p e cheias de suspiros em palavras e palavras supiradas...

lunabeijinho