quarta-feira, 18 de junho de 2008

Outrora


Passava já da meia noite e a lua estava alta e cheia, linda como sempre, mas especialmente linda neste momento. Num carro sem dono seguia ela...

Outrora fora menina que fazia pendentes de sonhos e os colava no tecto, gostava de adormecer a olhar para os seus sonhos.
Outrora fora menina que brincava sobre estrelas que escondia debaixo da cama...
Outrora fora a menina que escondia em caixas tudo aquilo que lhe dava prazer em estar viva, guardava segundos de sorrisos, pedaços de palavras, sentimentos silenciosos e os sonhos... sempre os sonhos... aqueles que nunca contou a ninguém... abstractos demais para que um som os pudesse traduzir.
Outrora fora de facto semente, como disse a deusa Íris... semente...
Outrora começou um caminho no qual tanto tropeçou.
Outrora tentou o voo sem saber ainda como abrir os braços e neles deixar crescer asas...
Outrora foi e sonhou ser tanto que não sabia...

Passava já da meia noite e ela seguia num carro , rodeada de vozes quentes e acolhedoras, quis tanto abraçá-la e dizer-lhe em suspiro ao ouvido... "Estou orgulhosa de ti".
Se da lua cheia onde está ela me estiver a ver sei que sorri... Sei agora deixar as minha pétalas voar no vento...

7 comentários:

Adore disse...

Ao ler-te lembrei-me que tive a panca de guardar tudo e mais alguma coisa numa caixa... agora guardo apenas no coração.

beijinho :)*

Álvaro Reis disse...

Este não é um texto bonito só de outrora, é mesmo de sempre... Apesar de um registo em prosa as imagens são muito poéticas.
beijo

lagarto disse...

ó lua que vais tão alta
alta como um tamanco
ó maria traz a escada
que eu não chego lá com o banco

Ai e Tal... disse...

A foto é fantastica! Mas que linda menina :)

***MUAH***

Camareira disse...

Muito lindo mesmo. Foi um belo momento meu, começar assim o meu dia.

Beijos

Miguel Ferreira disse...

Belo...

farfalla disse...

obrigado a todos pelos comentários :)

23 aninhos... foram a razão para este texto!!! :D

_baci_